You are currently viewing Onde fica o ponto G ?

Onde fica o ponto G ?

Onde fica o ponto G ?

Onde fica o ponto G? A curiosidade em torno do ponto G da mulher é enorme. Se os homens, em sua maioria, tem dificuldade de encontrar o clitóris, imagina o ponto G feminino. O corpo feminino é um mistério para homens e mulheres e precisamos rápidamente mudar isso.

Para as mulheres, é importantíssimo conhecer o próprio corpo e o que dá ou não prazer à esse corpo. Para os homens é uma vantagem enorme conhecer e saber tocar no corpo da parceira, apesar de não ser sua obrigação dar prazer à ela. Portanto, se não sabe do que estou falando, assista meus vídeos no Youtube. Assim, ela sentirá que você é especial, sentirá que você a vê de forma especial e isso aumenta a conexão entre vocês, e muito!!!
E é justamente pela importância de sabermos mais sobre o nosso prazer que quero te ensinar sobre o ponto G da mulher.

Grafenberg

Por volta de 1944, Ernest Grafenberg, estudando anatomia e fisiologia feminina descobriu um ponto na região uretral da parede superior da vagina que facilitaria o orgasmo feminino. Mas, apenas muitos anos depois, na década de 80, ele voltou a ser estudado. E mesmo agora, famoso ponto G da mulher ainda não é uma unanimidade no universo científico. Alguns pesquisadores contestam sua funcionalidade, localização e capacidade de facilitar o orgasmo. Alguns dizem que não existe e outros ainda que existem em algumas mulheres. E ainda muitos sexólogos e médicos tem receio que muitas mulheres sintam-se diminuídas por não encontrarem o ponto G no seu corpo.

Para nós terapeutas tântricos, Grafenberg (a glândula recebe esse nome em sua homenagem) estava certo! O ponto G feminino existe sim, facilita o orgasmo e existe em todas as mulheres.
Mas nem todas nós temos a glândula de Grafenberg naturalmente tonificada, o que é importante para sua função de facilitar o orgasmo e a ejaculação feminina. Mas atenção: ele NÃO é o responsável pelo orgasmo, ele é um poderoso auxiliar!
O estímulo à região é importante para que ela se desenvolva e tonifique, aumentando assim a sensibilidade da região.

Como encontrar o ponto G feminino ?

Mas, onde fica o ponto G da mulher ?

Para encontrar o ponto G feminino na sua parceira, coloque seu dedo, indicador ou médio, contornando o osso púbico, em forma de gancho. O que vc quer tocar é a parte de cima do canal vaginal. Procure por um pontinho do tamanho de um grão de arroz, e quando encontrar faça movimentos arredondados em torno do grãozinho, você perceberá que ele vai aumentando de tamanho conforme estimulado.

Mas, não espere por um orgasmo apenas com o ponto G da mulher. Como eu disse, ele é um poderoso auxiliar que vai ajudar no orgasmo e não ser o responsável por ele. E também não espere que isso aconteça logo de cara ou sempre. É preciso constância para o desenvolvimento da região. A ideia é estimular sempre para que essa glândula se desenvolva e facilite o orgasmo clitoriano, já que ela tem contato direto com o clitóris, e também o orgasmo vaginal durante a penetração.
Os estímulos na glândula além do redondinho podem ainda ser vertical (para cima e para baixo) ou horizontal (de um lado para o outro). E ainda pode, com um pouco mais de habilidade, estimular a glândula de Grafenberg junto com a glande do clitóris. Sua parceira vai pra Júpiter!!!

Mas nunca se esqueça do todo, a excitação da mulher e o aumento do prazer acontecem com estímulos variados e por todo o corpo. Portanto, não pense no ponto G da mulher como um botão mágico e salvador da pátria. A mágica acontece quando a mulher sente seu carinho, paixão e amor por todo o seu corpo e essa intenção atinge todo o seu ser. É essa energia que realiza a grande mágica que a gente costuma chamar de orgasmo.

Inscreva-se no meu canal: //bit.ly/3aTgyDs