You are currently viewing Sexo Tântrico

Sexo Tântrico

Sexo tântrico

A busca por relações sexuais mais prazerosas tem feito com que o sexo tântrico tenha se tornado cada vez mais popular. Principalmente por algumas promessas que têm se disseminado de transas etéreas e com horas de duração, o que seria o paraíso para quem sofre com a falta de libido, mas a realidade é que ele muito mais que isso.

O Tantra é uma tradição esotérica oriental que visa levar cada pessoa ao encontro da energia vital sagrada em todas as suas ações, o inclui o sexo. A relação tem início com o oferecimento de si mesmo ao outro, como quem reconhece a divindade simbólica do parceiro e está disposto a satisfazê-lo, o que é feito por meio de meditações especiais.

Em seguida, entra em cena a principal característica do sexo tântrico: as carícias e massagens no outro, que estão presentes desde as preliminares até o pós-orgasmo, o que pode demorar horas para ser atingido ou sequer acontecer. Isso porque o sexo tântrico, ao contrário do sexo tal qual nós conhecemos, não é uma corrida até o prazer máximo, que seria o orgasmo, mas um caminho no qual o prazer não está apenas no final, mas na relação como um todo. Ou seja, se o objetivo não é ter um orgasmo o quanto antes, mas usufruir da relação, a última coisa que os parceiros podem querer é que isso acabe mais cedo do que poderia.

O Sexo tântrico também possui posições sexuais específicas

O sexo tântrico também possui posições sexuais específicas que ajudam os parceiros a conectarem as suas energias e fazer com que elas fluam constantemente entre os seus corpos, por meio da harmonia entre os seus chakras. Em resumo, o sexo tântrico é muito mais que uma técnica puramente sexual, mas que faz da transa uma ferramenta para encontrar a satisfação plena de si mesmo e a do parceiro.