Como aumentar a conexão com a pessoa amada

  • por
Casal abraçado olhando pela janela

A vida é corrida, e muito! Estamos sempre nos sentindo devedores nas tarefas e metas que nos impomos. Sejam elas metas pessoais ou profissionais, estamos sempre correndo contra o tempo para dar conta de tudo. E por vezes nos acomodamos naquilo que consideramos mais importante, nosso relacionamento. Eu quero fazer algo com meu par, mas estou cansado, eu preciso fazer algo mas não tenho tempo. Sei bem como é ter muitas tarefas e cobranças e pouco tempo para realiza-las. Por isso te proponho algumas atitudes rápidas que podem te ajudar e mostrar como aumentar a conexão com a pessoa amada

Vem comigo aumentar essa conexão.

Contato: somos seres que precisamos de contato físico, por menor que ele seja. Não estamos encontrando tempo ou momento para “aquela noite especial”? Tudo bem, 3 abraços de 20 segundos no dia resolvem. Abraços são mágicos, trabalham todo o nosso corpo. Fazem com que nos sintamos protegidos, amados e especiais.

Intimidade: um relacionamento existe e resiste com intimidade. E vocês podem aumentar essa intimidade e a cumplicidade com o olhar. Sim, não é à toa que dizem que os olhos são as janelas da alma. Nos entregamos no olhar, nos revelamos. Por isso para muitos, é tão difícil sustentar o olhar de alguém. E a proposta é exatamente essa, olhem-se por 2 minutos. Não pisquem, não desviem o olhar; apenas mergulhem no olho do outro.

Escolha: Sim a vida é feita de escolhas, e a vida à dois nem sempre é fácil. Por isso, ao invés de escolher olhar apenas para as coisas que a pessoa amada faz que te fazem enlouquecer, escolha olhar as atitudes que você acha legais. Faça esse exercício, todas as vezes que alguma coisa te chatear lembre de algo positivo.

Amor: ele é a razão de tudo não é? Aprendemos desde pequenos a buscar o amor, mas esquecem de nos dizer que ele começa dentro de nós. Então para aumentar a conexão com a pessoa que está ao seu lado, você deve amar a si mesmo, deve cuidar de quem você é. Tire também um momento para você, para sentir-se. Pode ser no banho, já que estamos falando de pequenas e rápidas atitude nesse post. Apenas 5 minutos, deixe a água cair sobre seu corpo e traga consciência para esse momento.

Atenção: é nosso último item, mas talvez seja o mais importante para todos os outros. É preciso estar atento para desenvolver uma nova forma de relacionamento. Então no começo preste atenção se você já abraçou, já trocou olhares, já escolheu o positivo, já conectou-se com você. Faça um check list e vá fazendo todos os itens com disciplina.

Depois é só colher os resultados, e tenha certeza, vocês vão gostar!