Dá para aumentar o tamanho do pênis?

  • por
homem medindo o pênis

Dá para aumentar o tamanho do pênis? Essa é uma preocupação de muitos homens, e muitos fariam e fazem loucuras por alguns milímetros a mais. Não existe nenhuma técnica de aumento de pênis com comprovação cientifica, com exceção da cirurgia para casos de micro pênis. Ela é uma cirurgia delicada, então os urologistas só recomendam em casos realmente extremos.
Mas existem muitas formas, não comprovadas, que prometem aumentar o “dito cujo.”
Vamos ver quais são?

Jelqing

A técnica de Jelqing é o de alongamento do pênis. Consiste em massagear o pênis, esticando a pele para criar “micro- cicatrizes” que parecem inchadas quando se curam. É baseada no aumento da circulação de sangue no órgão sexual, o que poderia alongar e engrossar o pênis. Fazendo exercícios de jelqing por vários meses, os praticantes dizem ter aumentado de 2 a 5 cm o tamanho e circunferência do pênis. Recomenda-se fazer exercícios de jelqing por 15 a 20 minutos diariamente.

Aparelhos de alongamento

Os aparelhos de alongamento são presos na base da glande do pênis e fazem pressão no corpo do pênis com o objetivo de promover o seu alongamento. Acredita-se que o uso contínuo desse tipo de aparelho seja capaz de promover o aumento do pênis durante a ereção, mas existe comprovação científica de sua eficiência e não são recomendados pelos urologistas. Ainda, o uso desse tipo de aparelho, além de não ser confortável, pode criar força excessiva sobre o pênis e levar a lesões, danos em nervos e formação de coágulos.

Bombas de vácuo

As bombas de vácuo são indicadas pelo urologista no tratamento da disfunção erétil porque promovem o aumento da quantidade de sangue no pênis durante a ereção. E o uso da bomba deve ser feito de acordo com a recomendação médica.
Para aumentar o pênis não existem comprovações científicas, e seu efeito é temporário, apenas durante a ereção, o uso frequente da bomba de vácuo pode resultar em danos nos tecidos do pênis e levar à problemas de ereção.

Uso de medicamentos

Existem vários comprimidos e cremes que prometem aumentar o tamanho do pênis por aumentar a quantidade de sangue e promover ereção mais duradoura. No entanto, a função dessas medicações é promover a ereção e não aumentar o tamanho e volume peniano.
Devemos pensar também que podem trazer prejuízos para a saúde do homem conflitando com medicamentos usados.

Uso de anéis

O uso de anéis no pênis aumenta a quantidade de sangue no pênis promove e mantém a ereção, o que poderia causar um efeito temporário de aumento. Mas além não ter a eficiência comprovada pode ser perigosa, porque se o anel estiver apertado ou se ficar no pênis por muito tempo pode cortar o fluxo sanguíneo da região e trazer complicações para o homem.

Preenchimento do pênis

O preenchimento do pênis, também conhecida como bioplastia peniana, é uma técnica recente que diz ser eficaz para aumentar a circunferência e, em alguns casos, o comprimento do pênis, é feito com uma injeção de ácido hialurônico debaixo da pele do pênis.Apesar de ser um procedimento simples, não é aconselhado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica por riscos associados, que podem ser uma resposta inflamatória grave, aumento do risco de infecção e necrose do órgão genital, em alguns casos chegando a amputação.

Cirurgia de aumento do pênis

A cirurgia, também conhecida como penoplastia, apresenta alguns riscos sérios , e é indicada apenas para casos de micro pênis. O urologista depois de minuciosa avaliação indica ou não a cirurgia levando em conta os riscos incluindo infecção, coagulação do sangue, ereções mais fracas e necrose do tecido.
A cirurgia é feita com a aspiração da gordura que estava em excesso no local, o que faz com que o pênis pareça maior, mas de fato possui o mesmo tamanho.
Os urologistas não indicam a cirurgia para homens que estão insatisfeitos com o tamanho do pênis.

Dentre todas essas possibilidades, escolha a melhor: você é perfeito exatamente como é, e seu prazer ou o da pessoa amada, não dependem do tamanho do seu genital.