You are currently viewing Hipnose não verbal

Hipnose não verbal

A hipnose não-verbal é uma forma de hipnose que poucas pessoas conhecem, mas que trazem benefícios excelentes para quem passa por elas. De forma geral, utiliza-se as palavras em uma sessão de hipnose mas, no caso da hipnose não-verbal, outros recursos são escolhidos, como gestos, toques e comportamentos. No texto de hoje, vamos explicar o que é a hipnose não-verbal e quais os principais benefícios dessa prática, considerando os mais variados tipos de pessoas que passam por ela. Vamos entender mais abaixo!

O que é hipnose não verbal?

Na hipnose não verbal, os sentidos são hiper estimulados, oferecendo ao paciente uma chance a mais de se entregar ao momento, mesmo que haja uma certa resistência para isso. Na hipnose tradicional, como falamos acima, utiliza-se a fala como principal ferramenta. Na hipnose não verbal, utiliza-se os sentidos em uma hiper estimulação, capaz de ajudar a tratar diversos traumas, transtornos, crises de ansiedade e outros problemas que podem ter levado o paciente a procurar a terapia. A hipnose não verbal é considerada uma excelente forma de oferecer o reequilíbrio emocional tão necessário para que possamos viver uma vida mais plena.

Como funciona a sessão ?

Na sessão, os sentidos são apurados, de maneira com que o indivíduo entre em transe completo, até mesmo mais forte do que aquele atingido na hipnose tradicional. Utiliza-se gestos, toques e outros estímulos para que o paciente chegue até o transe, sempre considerando o seu background e suas necessidades. De modo geral, o terapeuta que atua na hipnose não verbal deve ser bastante observador e compreender os gestos humanos. Com o transe atingido, o paciente consegue despertar memórias, reaver traumas, ativar ondas cerebrais ou reduzir outras. Assim, é possível realizar a terapia de uma maneira muito mais ampla e com resultados fantásticos.

Benefícios da hipnose não verbal

Além do transe ser um dos mais intensos observados, a hipnose não verbal também tem a vantagem de poder ser utilizada em pessoas mais sensíveis, como autistas, que não conseguem se entregar à hipnose tradicional. Além de autistas, outras pessoas resistentes também podem se beneficiar da hipnose não verbal, que é mais intensa e direcionada.

Outros benefícios são a possibilidade de lidar com traumas profundos, até os intrauterinos, por exemplo, e lidar com ansiedade, depressão e crises mais intensas de pânico. A hipnose não verbal é uma terapia extremamente consolidada atualmente e passou a se tornar uma opção excelente para aqueles indivíduos que não se adaptaram ou não gostaram da experiência com a hipnose tradicional. Vamos falar mais dos benefícios abaixo!

1- A hipnose não verbal é inclusiva

Um dos principais benefícios da hipnose não verbal é o fato de que ela pode ser considerada inclusiva, já que mesmo pessoas com dificuldades de aproveitar o máximo que a hipnose pode oferecer também podem se adaptar à hipnose não verbal. É o caso do autismo, onde os estímulos sonoros podem incomodar o paciente, então, os estímulos não-verbais podem ser excelentes para que se tenha o resultado esperado sem causar desconfortos.
O mesmo vale para outras pessoas que possuem desconfortos e até mesmo ansiedade em relação ao modelo tradicional de hipnose.

2- A hipnose não verbal é mais intensa

O processo é mais intenso do que o tradicional e o transe costuma ser bem mais completo e revelador. Para pessoas que buscam o alívio de traumas de alta intensidade, ela é muito indicada por favorecer a cura devido à profundidade do tratamento.

Gostou de saber um pouco mais sobre a hipnose não verbal? Entre em contato conosco para tirar suas principais dúvidas sobre o assunto! Até a próxima!