You are currently viewing O relacionamento esfriou? 5 dicas para reacender a chama perdida!

O relacionamento esfriou? 5 dicas para reacender a chama perdida!

Quando chegamos à conclusão de que o relacionamento esfriou, tendemos a nos sentir desanimados e com medo de que será necessário romper o vínculo. Muitas vezes, o casamento dura anos e acaba simplesmente porque o sexo não está mais tão intenso ou frequente – ou o romance está em baixa. Mas será mesmo que precisamos terminar o namoro/casamento somente por esse motivo? Será que existe uma solução para o problema? No texto de hoje, vamos te trazer algumas dicas que vão ajudar muito a lidar com isso sem tanta neura ou sofrimento. Veja!

Se o relacionamento esfriou, siga algumas dicas!

Antes de mais nada, é importante dizer que, se o relacionamento esfriou, apenas uma única ação não é capaz de oferecer mudanças. É preciso ir além e entender que a convivência entre duas pessoas costuma ser algo muito complexo e cheio de desafios. Veja algumas dicas que podem ajudar com o problema – mas, lembre-se de que é preciso procurar ajuda profissional sempre que possível. Vamos lá!

1- Olhe para o todo

Se o relacionamento esfriou, não podemos olhar para o problema apenas pensando no sexo. Afinal, o amor é muito mais complexo do que apenas a química e o desejo. Temos que olhar para o todo, para o que está faltando, como o carinho, o apoio, o diálogo, enfim, mil coisas que podem interferir no desejo sexual.

Tente ser mais companheiro, entender as necessidades do seu parceiro ou parceira, compreender se há uma falta em outras áreas do relacionamento.

2- Sempre se preocupe em inovar

Inovar é importante para um relacionamento. Busque passear em lugares diferentes, curtir um jantar em um restaurante novo, enfim, fazer coisas que tirem o casal da rotina. Inove, seja criativo e tente encontrar motivações para sair do tédio e da monotonia. O relacionamento longo pode nos levar à rotina e é importante se preocupar em quebrá-la de vez em quando.

3- Relembre o que fez você se apaixonar

O que fez você se apaixonar pelo seu parceiro ou parceira? Lembre-se sempre disso quando você achar que o relacionamento não tem mais jeito. Olhe para a pessoa ao seu lado com amor e com a lembrança de que um dia a paixão esteve presente entre vocês. Lembre-se do que te encantava e busque reencontrar isso observando mais quem está ao seu lado, com amor!

4- Entenda que o casamento tem fases

Se o relacionamento esfriou, tente lembrar que isso pode acontecer com qualquer casal, sem necessariamente ser sinônimo de término à vista. Veja, o casamento tem fases e muitos anos juntos sempre pode gerar mais tédio e dificuldade de inovar. Então, olhe para isso com cuidado, sem se pressionar ou pressionar a pessoa que está ao seu lado – às vezes, deixar acontecer naturalmente é muito mais fácil e menos doloroso do que ficar se questionando se há mesmo algo errado. Às vezes, é só uma fase e essa fase pode passar sem que você nem perceba!

5- Fale com carinho e amor

Se você notar que o relacionamento esfriou e que não se trata de uma fase – pois o problema persiste por muito tempo – é hora de conversar com o seu parceiro ou parceira. Mas, faça isso com carinho e com amor, evitando julgamentos, frases agressivas e evite colocar a culpa nele/a. Se existe um problema, brigar ou ser agressivo só o tornará ainda maior. Fale com cuidado e carinho, buscando o amor como elo principal.

Gostou das dicas de hoje? Entre em contato caso precise de ajuda. E não deixe de compartilhar o texto com seus amigos e familiares! Até a próxima!