Porque os homens broxam

  • por
Homem desanimado na beira da cama

Porque os homens broxam ? Existem vários fatores, e aqui falaremos daquelas broxadas ocasionais, não da disfunção erétil com causas e consequências mais sérias para o homem e seu relacionamento.

A ansiedade é principal responsável pelas brochadas e a criadora do jargão “isso nunca aconteceu comigo”. Será ?

Mas fique tranquilo, isso acontece desde os primórdios, Jacques Fux em seu livro Brochadas – Confissões sexuais de um jovem escritor, lembra algumas dessas passagens na história: … “No Gênesis, há uma parte em que Deus assume a culpa pela incapacidade de Abimeleque em ter relações com uma mulher. Santo Agostinho, corroborando com essa mesma ideia, dizia que a brochada era uma punição divina, em função do pecado de Adão e Eva. Já Platão e Montaigne não entendiam o motivo de existir um órgão tão desobediente, teimoso e rebelde”… “Hipócrates, o “pai da medicina”, dizia que “legumes, cereais e nozes continham ar e calor necessários para ‘erguer’ a paixão”. Também recomendava o uso de “Cantárida [feito do corpo triturado de besouro] para evitar a brochada”. Pedânio Dioscórides, considerado o fundador da farmacognosia através da sua obra De materia médica, fonte preciosa de informação sobre drogas medicinais, indicava “orquídeas mergulhadas em queijo de cabra se fores deitar com uma mulher e acaso precisares de coragem extra”… “Cleópatra teria reclamado da “arma inútil” de Antônio: “a vara do soldado caiu. Sua espada alada foi roubada”.

Então, como vemos, as broxadas são extremamente democráticas e não poupam ninguém.

Fatores que podem desencadear a tal ansiedade e fazer com que o homem broxe.

Sempre digo aos meus clientes, os homens vão para a cama com muitas responsabilidades: tem que estar ereto logo desde sempre, tem que se manter ereto durante a relação, tem que fazer a mulher gozar, tem que esperar o tempo dela e tudo isso sobrecarrega a mente, principalmente na primeira vez. Homens NÃO tem que estar eretos o tempo todo, sexo é muito mais do que um pênis e penetração. Casais devem aprender a se relacionar do forma mais ampla e explorarem o prazer de outras formas.
mulheres muito bonitas podem fazer o cara brochar, é como se a pressão sobre eles aumentasse. Tipo você ganhar na mega sena e não saber o que fazer com o prêmio. Ou achar que tem que fazer tudo de uma vez, dá curto-circuito. Veja, vocês escolheram um ao outro naquele momento, soltem-se e esqueçam a performance.
e também mulheres que gostam muito de sexo. Apesar do sonho, todo homem deseja uma mulher sem frescuras e sempre pronta para transar, na realidade ele pode não conseguir lidar com a capacidade orgástica dela, o que pode afetar o desempenho. Homens gostam de ter o controle sobre a relação. E a solução é simples: quer ter o controle, aprenda antes a perder o controle.
outra coisa que pode causar ansiedade, a falta de resposta da mulher. Para alguns homens, gemidos e afins são indicadores que ele está mandando bem na cama. Se ele sai com uma mulher que não responde ao padrão que ele está acostumado, pode interferir na performance do garoto. Uma prova de autoestima sexual baixa… Saiba, as pessoas são diferentes e por isso tem reações diferentes. Não espere um padrão, isso frustra você e causa um desconforto para ambos.
Excesso de preocupação com a parceira. Quanto mais eu gosto de uma pessoa, mais tenho medo do julgamento dela. Então, sentir-se à vontade com a pessoa pode ajudar e muito a lidar com as possíveis brochadas. Existe afeto e empatia entre vocês, então saiba que ela está em sintonia com você, e essa sintonia facilita o prazer dela. Sua preocupação deve ser em sentir o momento e deixar que ela faça o mesmo.
preocupação excessiva com o pênis. Sim, todos sabemos o quão importante é o pênis para o homem, e que ele deposita todas as suas vãs esperanças nesse amigo. Acontece que o homem tem todo o universo Marvel para defende-lo. Porque chamar sempre o mesmo super herói ? De novo, explore todo o corpo, tire o protagonismo do genital. Viva plenamente o seu corpo na experiência sexual.

Importante salientar que todos esses fatores são uma bola de neve, quanto mais ansioso, mais recorrente se torna, mais ansioso o homem fica e por aí vai.

Outros fatores para uma broxada ocasional são: álcool, excesso de peso, problemas fisiológicos, fumar, hormônios, medicamentos e estresse.

Mulheres, quando isso acontecer, nada de dar tapinha nas costas. Aja com naturalidade, deixe-o sentir que pode confiar em você, e que você se importa com ele como um todo e não só com o genital.

Uma forma incrível de conhecer o próprio corpo e evitar as broxadas é a terapia tântrica, nela você conhece e fica cada vez mais à vontade com o próprio prazer, o que diminui as chances desse “acidente” acontecer